Pelo menos três residências, situadas em dois prédios um a frente do outro, foram assaltadas por homens armados, na tarde do último domingo, na Rua da Argélia, na zona do Museu, na cidade de Maputo.
Ontem, supostamente, os mesmos assaltantes foram vistos a sondarem outras habitações no mesmo local. Alertada, a Polícia mobilizou-se, mas ninguém foi detido. Das casas assaltadas, duas encontram-se no prédio número 28, estando uma no primeiro andar e outra no segundo.
A terceira ocupa parte do primeiro andar do edifício com a entrada número 39.As habitações do prédio número 28 foram, provavelmente, atacadas pela mesma `gang´, composta por quatro indivíduos, todos armados com metralhadoras. A casa do outro edifício foi `visitada´ por um grupo de cinco assaltantes, segundo alguns residentes da zona.
Em todos os casos, os bandidos privilegiaram bens de pequenas dimensões, mas de grande valor monetário, tais como jóias e telefones celulares, de acordo com as nossas fontes. Acrescentaram que as vítimas foram amaradas e as mulheres, em particular foram alvo de tentativas de violação sexual. As duas quadrilhas actuaram de forma semelhante, tanto nos bens seleccionados para o roubo, como no tratamento às vítimas, facto que faz os residentes crerem que se trata do mesmo grupo com número diferente de membros.
Depois dos assaltados, os bandidos abandonaram a zona calmos. Caminharam pela Rua da Argélia com as armas e bens roubados escondidos até desaparecem e ninguém afirma ter-lhes visto a entrar em viatura alguma. As vítimas foram socorridas pelos vizinhos, que só se apercebiam de que uma residência foi assaltada ao descobrir os seus ocupantes amarados.Na manhã de ontem, alguns supostos bandidos foram detectados na mesma rua, antes de atacarem.
Alertada, a Polícia, que aliás tem a sua Segunda Esquadra próximo da zona, mobilizou alguns agentes para efectuar uma ronda. Ninguém foi detido.Entretanto, ainda ontem, o Comando da Polícia, na capital do país, mobilizou a Imprensa para apresentar cinco cidadãos, entre eles um nigeriano, acusados de serem membros de uma quadrilha `altamente perigosa´ responsável por assassinatos e roubos. O porta-voz Abílio Quive disse que com sua neutralização os assaltos poderão reduzir, mas nada disse acerca dos bandidos que actuam na Rua da Argélia.
Fonte: Noticias
"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,
- Sindicato dos raptos faz mais uma vítima na Cidade de Maputo
- Quando a Justiça se transforma em vingança
- Eleições Gerais em Moçambique não foram transparentes, segundo observadores europeus
- ADVOGADO KAKACHI IMPAIA DEFENDE DOIS JOVENS ACUSADOS DE SEREM “UNAY CAMBUMA” E QUESTIONA A LEGALIDADE DA DETENÇÃO NO TRIBUNAL DA CIDADE DE MAPUTO
- COM RAMOS TALVEZ MAGICOS A POPULAÇÃO DA ZAMBÉZIA AGITA-OS COMO SE PARA EXORCIZAR O DIABO CHAPO
VOA News: África
- Gallup: Avaliação dos EUA no mundo cai ligeiramente, mas Rússia é fortemente reprimida
- Procuradores e defesa de Donald Trump apresentam argumentos contraditórios
- Guiné-Bissau: Investigação da PJ interrompe emissão de bilhetes de identidade em Quinara
- Guiné-Bissau: Investigação da PJ interrompe emissão de bilhetes de identidade em Quinara
- Angola: Polícia continua a ser acusada de violações contra vendedeiras de rua
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Angola24Horas
Últimas da blogosfera
World news: Mozambique | guardian.co.uk
- ‘Is it “woke” to care about the environment?’: how Trump’s cuts are dismantling global conservation work
- Weather tracker: Cyclone Jude causes chaos in Mozambique
- The secret bond that helped two captive women survive Mozambique’s Islamists
- Weather tracker: six cyclones swirl simultaneously in southern hemisphere
- A bloody youthquake in Mozambique is another sign of the crumbling of the old order in Africa | Estêvão Chavisso
BEM-VINDO
Frase motivacionais
Turismo & musica
Livros e manuais
Error loading feed.
http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry
Sem comentários:
Enviar um comentário