Conforme foi noticiado pelo Canal de Moçambique, a Renamo-Renovada; ou seja, “os apoiantes do actual Edil e candidato independente à presidência do Município da Beira, engenheiro Daviz Simango, lançaram terça-feira um "SOS" prevendo a eclosão de uma onda de violência sem precedentes até o dia 19 de Novembro, data marcada para a realização das terceiras eleições autárquicas no país.
O alerta foi lançado pelo porta-voz da Renamo na Cidade da Beira, Geraldo Carvalho, depois das escaramuças que envolveram nos últimos três dias jovens da Liga Juvenil da Renamo e um outro grupo mandatado pelo trio liderado por Manuel Pereira, o candidato oficial do Partido que é agora líder Afonso Dhlakama.” Confira o a peça noticiosa aqui, para depois convidá-lo a ler os meus temores. Convido-o, no entanto, para mais tarde, dando continuidade a série.
Acredito que a coisa pode complicar-se, pois o governo da Frelimo pode pensar que esteja aproveitar-se da crise criada, mas é bem contrário.
ResponderEliminarA comunidade internacional, a LDH têm avisar a qualquer que for que os senhores de guerra acabam ao mesmo destino de Jean Bemba e Al-Bachir. E no mesmo caminho vão os seus seguidores