... Problematização, Análises e reflexões
À batuta de Manuel Araújo, deputado da Renamo e acadêmico, o debate já inciado procura respostas aos prementes problemas eleitorais da actualidade, nos quais se enquadra o assunto da democracia interna dos partidos políticos.
Mais do que simples indagação as fontes e identificação das causas, o debate pode tecer conclusões que, a meu ver, interessam aos dois maiores partidos (Frelimo e Renamo) abraços com o deficit democrático. Exemplos gritantes dessa falta de um alinhamento democrático interno foi a recente “orgia” eleitoral na escolha de candidatos aos municípios da Beira e Maputo, onde vimos as credenciais dos dois melhores edis (Daviz Simango e Enéas Comiche), simplesmente, a serem reduzidos a pó por supostas “bases” políticas.
Portanto, vai ser um debate interessante, se atendermos que programa integra a problematização do tema para condizer com as Análises e reflexões do “Modelo de Governação em Moçambique e a Democratização dos Partidos Políticos. Veja-se o programa aqui.
Excelente trabalho de Manuel de Araujo. É uma boa contribuicão para o nosso processo democrático. Espero que se convidem as liderancas partidárias e que pelo menos os secretários-gerais participem do debate
ResponderEliminarResta-nos saber as conclusoes do debate. Se Araujo compulsasse sobre os mesmo, era melhor
ResponderEliminar