...Com receios destes casos estarem fora do controlo da PRM
Pelo menos, tem considerado a Liga dos Direitos Humanos (LDH) liderada pela senhora Alice Mabote
Conforme o jornal online GMN de hoje, "três indivíduos ainda a monte, fizeram refém a um cidadão no Bairro da Polana Cimento na cidade de Maputo, capital moçambicana, quando este estacionava a viatura em sua casa". Citando o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Abel Cossa, no mesmo período, a polícia registou um caso de tentativa de rapto de seis crianças próximo da Escola 1º de Maio, no Bairro de Solala, na cidade da Matola, quando saiam da escola.
O facto ocorreu quando, a caminho de casa, as crianças pediram boleia. Porém, o indivíduo mudou de destino, rumando em direção à fronteira com a África do Sul, onde as crianças vieram se apercebendo do que estava a acontecer e, tendo depois solicitado apoio a um casal que passava por perto - frisou Cossa.
No entanto, continuando por esclarecer as causas que levam a casos de genero que, amuidemente, amedrontam os habitantes da cidade de Maputo e arredores, desta vez a PRM diz que um indivíduo foi detido e encontra-se sob investigação judicial na PIC. Fonte GMN/ Foto NavegadorSolitario
PS: Entretanto, foi noticiado que 5 menores continuam em parte incerta, presumivelmente raptados e levados para a RSA. (in canal de Mozambique (10/09/2008)
Sem comentários:
Enviar um comentário