…Com três candidaturas eleitorais já depositadas no Supremo Tribunal de Justiça, entre os quais o presidente-interino Rupiah Banda.
Na sua página internacional, o Noticias dá destaque as próximas eleições na Zambia. Assim sendo, afirma que Rupiah Banda que sucedeu interinamente, Levi Muanawassa após seu passamente em Paris a 19 de Agosto último, prometeu aos membros e militantes do seu partido melhorar as condições, fez a declaração dos seus bens extimados 843 mil dolares (equivalentes a 20,232 milhões de meticais). os líderes da Frente Patriótica e do Partido Unido para Desenvolvimento Nacional, respectivamente Michael Sata e Hakainde Hichilema figuram como candidatos ao escurtíneo eleitoral de Outubro.
Um aspecto que se nos a prestar atenção é a declaração de bens pelos condidatos nestas eleições zambianas. Caso para dizer que se o sigilo não fosse a marca do processo eleitoral, poderiamos ter a imagem do vasto império empresarial detido por Armando Guebuza. Dos únicos casos o que ficou, mais ou menos claro, quanto às declarações ao povo, foram as do Ministro das Finanças do executivo de AG, Manuel Chang que veio ao foro público dizer livremente o seu invejável património.
Fonte/foto GovMoz/TimesofZambia
Sem comentários:
Enviar um comentário