…Se se lembra do homem que veio ao público dizer que usaria força letal para dispersar os manifestantes do 5/2 em Maputo e arredores, voltou à ribalta dizendo que seus agentes policiais eram 'gordos'(obesos), e foi constantar o que é óbvio; ou seja, toda gente sabe que os polícias são obesos, não fazer exercécios regulares e levam uma vida profissional profana (alcoolismo, favoritismo, e corrupação).
Essa constatação vã de José Mandra, o segundo homem mais forte do Ministério do Interior, e pelos vistos, o mais militar que o próprio Ministro, José Pacheco, foi feita aquando da sua visita a Escola de Prática, em Marracuene, onde notou a fraca preparação dos instruendos. Não se sabe se Marandra teria constatado entre os que estavam em treinos ou já veio ao terreiro com essa ideia formada na sua cabeça. No entanto, lá foi divagando nos suas constatações policiais que sonecam com arma na mão [não por fome? Já que não têm dieta adequada] que chegou mesmo a dizer que “Muitas vezes o nosso policia não consegue perseguir um ladrão e acaba usando a arma para encontrá-lo, acto que tem se traduzido em fatalidades”.
Afinal, os “bosses” do MINT sabem que os policiais atiram a matar(?). Pode-se concluir que a Amnestia Internacional, no seu (clique a seguir) relatório, de Abril de 2008 [ou download aqui: Mocambique: Policia com licenc,a para matar], pôs a nu o que esta PRM nos anda a fazer.
Foto Noticias
Essa policia anda de mal a pior. Quem nao perdeu confianc,a nela? So' os que andam na vassalar e idolatrar a Frelimo...
ResponderEliminarArcanjo