Conforme tinha sido especulado recentemente, Davis Simango, o preterido edil da Renamo, acaba de responder as reais bases da "Perdiz", ao se confirmar [esta tarde] que se vai candidatar para um novo mandato.
O que se pode dizer e quais as implicações imediatas desta decisão? Para já, o que pode dizer, se é verdade que ele vai se candidatar, só o facto dele ter dito que aceita ser candidato independente, pode ter "capturado" o miolo do terreno na Renamo, e por via disso, a iniciativa política dentro da organização onde é membro. Se a reação de Afonso Dlhakama for a mesma que usou contra o deu directo colaborador, Raúl Domingos, de o afastar da Renamo, ele deve ter presente que Davis é uma entidade diferente, mais intelectualmente capaitalizada e com uma grande humildade que é muito apreciada entre os militantes e membros, bem assim fora do partido. Como tal, a maior parte deste vão seguí-lo mesmo fora do partido, admitindo que seja expulso.
Esta informação, só para recordar foi esta tarde dada pela RDP, segundo um sms que recebi dum amigo que dá por certa a candidatura de Davis Simango.
Voltarei ao assunto em breve.
Um lider forte e' aquele que nao se esconde no conformismo das coisas!
ResponderEliminarQue tem a coragem de tomar decisoes "fortes"!
Que nao se coibe de desafiar o "status-quo"!
A "revolucao" nao acontece de forma trivial! Ela precisa de um povo determinado e de um lider com L maiusculo!
Agora, comecamos a falar!!
Hehehehe...McCharty, bem dito. A ver vamos os contornos desta decisao.
ResponderEliminarDaviz é o meu candidato
ResponderEliminar