"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Trabalhadoras-de-sexo fazem 3 mil meticais/dia em Nampula


…ante pressão de deixarem de ‘abundar’ no mercado do Parque dos Continuadores e a concorrência.


Para ler sobre o submundo dos trabalhadores do sexo, confira neste elo um artigo interessante de Aunicio da Silva do Canal de Moçambique em Nampula. Ao que parece as Mwali (donzelas) tiram pão as mais velhas na zona do semáforo, pois figuram na lista das mais preferidas pela clientela é na sua maioria de raça branca porque veem frescas dos 'ritos tradicionais.
Com a carestia da vida en vogue, as ‘muthiana orera’ adoptaram, como solução, perseguir a clientela no mercado do Parque dos Continuadores. Nas barracas o negócio vai bem, até "porque aqui temos muitos clientes e a pessoa nem se cansa porque é música aqui e ali e tudo numa alta batida" – enfatizou uma das trabalhadoras-de-sexo ante o gracejo das outras colegas.
Foto CanaldeMoç.

2 comentários:

  1. 3000Mt? Realmente essas donzelas estão em alta! E consta-me que não tem problemas no negocio tendo em conta que o grande atractivo sao as performances derivadas dos ritos tradicionais.

    Mas nao ha bela sem senao, como elas mesmas podem testemunhar. Hoje estao em alta, amanha quem la sabe?

    Enquanto se perpetuar a mistica em volta das mwali, esse negocio nao vai parar nunca. Conheço um individuo que anualmente paga ferias a familia em Portugal e ele quer ir apenas a Nampula. Motivo? Mais do que evidente!

    ResponderEliminar
  2. Vais me desculpar, Xim, nao acentuar as palavras. Portugues afigura-se como estranha na net. Mas estranha tb e' essa do nosso amigo que manda a familia passear na Tuga para ficar com as Namwali em NPL.

    Como que os condimentos certos, a RM passou a musica de Chico Antonio "muthiana orera owhampula", que ha' mto nao ouvia.

    Ha' mesmo alguma 'mina' por ali, que deixa, o cac,a tesouro, avidos! Ha-hahehehe!

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry