…E os colunistas onde publicam?
Com a abrupta interrupação do gigante privado da nossa comunicação social, OPaísOnline, também se foram os grandes colunistas, tais como Jeremias langa, Olivia Massango Bordina Muala e Frederico Conjolo.
Ao que tudo, indica o “blackout” total que a versão online do Jornal Opaís foi eliminado, podendo se acessar as suas páginas. Estarão as oficinas meio-abertas?
Porque está empresa jornalistica não mobiliza os seus colunistas ao menos para nos brindarem com os seus artigos semanais? Fazem falta sobretudo nestas alturas em que vemos uma tendencia de alguma midia ligada a nomenkalatura tomar quase todas as iniciativas noticiosas.
A sede de reflexões anternativas é muita, sobretudo para os moçambicanos que estao na diáspora, sem possibilidades físicas de ter o jornal em papel.
A ti esperamos com ansiedade, ó OPaís online.
Uma boa observacão, Miradouro. Não sei com que propósito o país optou por esta atitude. Não sei, mas isto não é só com o País online, pois é o mesmo que aconteceu com todos os jornais electrónicos. O Mediafax, O Savana, O Imparcial,etc, era muito acessíveis ao Povo e sobretudo ao mocambicanos na diáspora, mas estes desapareceram em 2000. O Zambeze desapareceu também e isto pode vir a acontecer com o Canal de Mocambique. É lamentável, embora eu possa compreender. Acho que o Estado Mocambicano devia subsdiar um pouco a imprensa pública.
ResponderEliminarEssa proposta sua de financiamento da imprensa privada ou SARL seria uma forma de viabilizar este assunto. Concordo plenamente. Assim nao teriamos os tb os BILs a morrerem de qualquer maneira.
ResponderEliminar