"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Será que as reais “Bases” da Frelimo são tão más assim?


…que desconheceram o bom desempenho de Comiche

Reflecti esta manhã sobre tua passagem dum artigo da Zenaida Machado, sob título “Afinal quem são as tais "bases"?” ao propósito das turbulentas eleições internas no seio do Partido Frelimo para apurar um candidato à edil da Cidade de Maputo. Num ponto a Machado menciona que "Eneias Comiche perdeu por uma larga diferença de votos cedendo assim, o lugar para David Simango". Está bom que a larga diferença terá ditado a derrota da Comiche. Neste mesmo ponto algo me foi inquietando, até que me levou a inquirir.

Mas qual foi amostra/fasquia que estava na base desta diferença? 89 Eleitores serão representativos dos cerca do 200 mil militante e membros em quantidade e qualidade que andam pela cidade fora, que a Frelimo clama, amuidemente, e de viva voz, que tem?·Ninguém questiona que um processo comece das “bases” até a final que houve lá nas TDM (e isso é reiterado no blog pró-Frelimo Voz da Revolução). Como foi processo? Com quem foi? Quem vota/ou lá' nas “bases”? Duvido que sejam estes 200 mil populares membros/militantes que o partidão diz ter. Quem então votou para fora, o Dr. Comiche? De certeza absoluta que não foi o pacato membro e militante da Frelimo. Conheço muitos nesta cidade, que tiveram esse direito negado.

Por isso, concordo com a tese da 'encarnação' do votante, que passou por cozinhar resultados através/com/pelos secretários da Frelimo espalhados dentro e fora do aparelho do estado, para ver Simango a espezinhar e humilhar Comiche. Será que as reais “Bases” da Frelimo são tão más assim?

4 comentários:

  1. E as da RENAMO sao tao ma assim, para terem descoberto hoje que Deviz e do PCN?

    ResponderEliminar
  2. Quem disse que Deviz e' do PCN? Eu pelo menos nao fui. O anonimo deve ter lido ou ouvido sobre isso algures e nao no Miradouronline.

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo

    Não dizes nada e que o que te interpreto é: és da ala suja da Frelimo, a ala dos talhões. Ou?

    Explica-te para nao complicares a minha mente!

    ResponderEliminar
  4. Caros leitores, e sobretudo o Anonimos, este blogue nao e' propriedade de partidos. Sao apenas pontos de vistas pessoais. Fac,o honesta e humildemente com o fito de engrander o debate democratico.

    Os meus pontos de vista podem nao ser necessariamente o que os demais leitores partilham, mas impoe-se que haja respeito e decencia.

    Para mim, nao e' debate se me me trazem uma figura ou ponto que nao esta no contexto do texto. Isto desfocaliza o assunto e desenriquece o debate. Por favor, vamos debater ideias!

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry