…abrindo incertezas na chamada "gerrra contra o terror" os EUA.
O presidente do Paquistão Pervez Musharraf anunciou sua renúncia nesta segunda-feira à porta do voto de não confiança, terminando 9 anos turbulentos no poder como aliado dos chave E.U.A. O então chefe do exército, que tomou o poder num golpe de estado não sangrento em 1999, estêve sob pressão enorme para resignar antes que o governo do coligação lançe o primeiro processo de não confiança na história dos 61 anos do Paquistão.
Este anúncio de abdigação ao poder segui-se a onda de celebrações em várias cidades de país, com pessoas a dançar nas ruas, embora o futuro político do país assim como o papel de Paquistão na "guerra contra o terror" dos EUA não esteja agora clara. "Após ter visto a situação e ter consultado conselheiros legais e aliados políticos, com seu conselho que eu me decidi renunciar" - disse Musharraf .
"Eu deixo meu futuro nas mãos dos povos."Musharraf disse que entregaria sua renúncia ao Presidente (Speaker) da Assembleia Nacional, ou uma camãra baixa do parliamento, mais tarde nesta segunda-feira. Fonte AFP
Segundo a GMNoticias, "há poucas indicações de quem pode vir a substituir Musharraf. De acordo com a Constituição, o Presidente deve ser escolhido dentro de 30 dias. Oficiais americanos afirmaram que o viúvo de Benazir Bhutto, antiga Primeira Ministra assassinada em Dezembro, gostaria de assumir o cargo".
Sem comentários:
Enviar um comentário