"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 30 de agosto de 2008

Faleceu David Aloni?




...da Renamo

Informações não confirmadas indicam que faleceu a princípio desta noite (30/08/2008) o Dr. David Aloni, membro sénior da Renamo e ex-deputado da Assembleia da República. Desconhecem-se até então os motivos do seu passamento, ao que se aguardam mais dados sobre esta triste notícia. Este passamento vai, de certeza, abre uma ruptura no tecido intelectual política da Renamo, sabido que Dr. David Aloni foi, em vida, das vozes bem formadas e informadas dentro do movimento da resistência nacional contra o regime da Frelimo, embora nos últimos anos, a sua intervenção no campo político tenha sido algo ténue. Confira a mesma história onde foi extraida: aqui.



MENSAGENS DE CONDOLÊNCIAS

Jonathan McCharty (Engenheiro) disse...
Esta e' uma noticia triste para o pais! Este celebre homem nao pode ser reduzido a apenas membro da Renamo, mas ser lembrado como um intelectual e cerebro desta nacao!Descanse em paz David e que Deus te receba nos seus aposentos! Ao Paulo, Carlitos e Jonito (seus filhos) vao os meus muito sinceros pesames, neste momento de dor, nao muito distante do da perda da vossa mae.

Ivone Soares (Gab. Rel Exteriores-Renamo) disse…
Estamos de luto: David Aloni, pessoa que estimava e amava pela integridade do seu ser, faleceu hoje. Ilustríssimo, assim chamei-lhe sempre, estou profundamente chocada. Palavras para descrever-lhe faltam-me. Ainda ontem falei-lhe de quanto admiro a sua honestidade e num tom brincalhão perguntou-me: "o que é ser honesto?" Ser honesto é não vender a sua dignidade e isto sempre soube. Terei-lhe sempre uma linda recordação, e recordo-me de me ter dito: " o meu maior desgosto seria morrer sem ver a RENAMO no poder"!Dói-me a alma...

Carlos Serra (Docente/Investigador) disse...
Ivone, acabo mesmo agora de saber por si da triste, tão triste notícia. Por favor, enderece à Família os meus mais sentidos pêsames. Estou muito triste também.

Nelson (Assistente Social) disse...
Oi Ivone. Que noticia mais triste. Que perda mais irreparável. Conheci o Dr. David Aloni em Quelimane. Os seu meninos me foram colegas de escola na 25 de Setembro. Li com muito gosto oque ele escrevia para o Zambeze e hoje me choco com a noticia que partiu e para sempre. Os meus sentidos pêsames. Que a sua alma encontre o descanso merecido. Que o seu exemplo de honestidade e integridade seja seguido.

Reflectindo sobre Mocambique (Diaspora) disse...
Morreu o Dr. David Aloni. E para já não tenho mais palavras e nem consigo mais, mas volto.

Ximbitane (Docente) disse...
Mestre (Reflectindo sobre Mocambique), tomei conhecimento a pouco da morte do profeta Aloni! Sentidas condolencias.
Manuel Araujo (Deputado) disse...
Acabo de receber ums sms de um amigo informando-me de que faleceu esta noite o ex-deputado da AR pela Bancada Parlamentar da Renamo, Dr. David Aloni. Aguardamos pela confirmacao desta triste noticia, que deixa o pais, e a oposicao sem um dos seus mais ilumidados filhos!
INFORMACAO
Ivone Soares deixou um novo comentário na sua mensagem "Faleceu David Aloni?": Ilustre, o enterro do dr David Aloni será no dia3/9/08. As 13.30H velório na sala nobre do Municipio de maputo, às 15:30h enterro no cemitério de Lhanguene.

3 comentários:

  1. Esta e' uma noticia triste para o pais! Este celebre homem nao pode ser reduzido a apenas membro da Renamo, mas ser lembrado como um intelectual e cerebro desta nacao!
    Descanse em paz David e que Deus te receba nos seus aposentos! Ao Paulo, Carlitos e Jonito (seus filhos) vao os meus muito sinceros pesames, neste momento de dor, nao muito distante do da perda da vossa mae.

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma notícia que nos arrasa a todos. Não há palavras que cheguem para descrever a vida e obra de um patriota diligente que foi o Dr. David Aloni. Paz à alma.

    ResponderEliminar
  3. Ilustre, o enterro do dr David Aloni será no dia3/9/08. As 13.30H velório na sala nobre do Municipio de maputo, às 15:30h enterro no cemitério de Lhanguene.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry