…Segundo a ronda do Notícias nos mercados locais
Assim, mercados municipais do bairro 25 de Junho, Benfica, Malanga, Central e Janeth, bairro Ferroviário das Mahotas a venda dos produtos da primeira necessidade como o arroz, ovos e amendoim estão acima do nível da inflação. Enquanto os grandes armazenistas culpam os mercados internacionais. Pese embora esta situação, “As pessoas compram, mas devo confessar que houve tempos em que o negócio era lucrativo. Hoje as coisas são caras, mas a margem de lucro é pequena”, disse José Justino, vendedor do mercado 25 de Junho.
Rosa Guilherme abordada sobre o seu negócio, repudiou a alta de preços pois não rende em nada. Para ela e muitos outros, o custo de vida está a aumentar na cidade de Maputo, situação que levanta uma série de situações desagradáveis na sociedade.
Paulo Reis vive no bairro Ferroviário das Mahotas pôs mesmo em causa as políticas de produção do Governo não ajustadas à realidade do País, para depois, afirmar que o Governo devia repensar na forma como as estratégias de combate à pobreza são concebidas, pois, caso contrário, a crise vai atingir picos desumanos. Fonte/foto Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário