"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Obama já canta vitória sobre Clinton



Pela primeira vez o senador Barack Obama, pré-candidato democrata à Casa Branca, assumiu que venceu a corrida pela nomeação do partido. Na noite de ontem, durante vôo de Denver a Chicago, ele foi questionado por jornalistas se a disputa contra os republicanos começaria na terça-feira, após as prévias de Montana e Dakota do Sul. "Sim", respondeu. Indagado se seria ele o vencedor da disputa democrata, o senador também respondeu afirmativamente.


Obama tem 1.981 delegados e faltam 45 para conquistar a maioria. Sua rival, a senadora Hillary Clinton, tem 1.781, 200 a menos que o senador. Por isso, ele disse que já planeja sua campanha nacional contra John McCain. Na mesma conversa com jornalistas, Obama afirmou também que está analisando a possibilidade de fazer uma viagem ao Iraque. "Vou realizar algumas viagens internacionais e o Iraque está no topo da lista de escalas", disse. "Mas irei para conversar com os soldados e comandantes, não para marcar pontos com os eleitores."
A única questão que ainda incomoda o senador é a decisão do comitê de regras do Partido Democrata, que decide no sábado o destino dos delegados de Michigan e Flórida. Por terem desrespeitado o comitê nacional ao antecipar suas primárias, os dois Estados foram punidos e perderam o direito de enviar seus delegados à convenção. "Será uma decisão importante, que vai encerrar de vez essa polêmica", disse.
A esperança de Hillary de obter todos os 366 delegados da Flórida e Michigan foi por água abaixo ontem, quando os advogados do partido divulgaram um memorando recomendando a exclusão de parte da delegação de ambos os Estados. Para pressionar o comitê, Hillary convocou seus eleitores para protestarem diante do hotel onde será realizado o julgamento. Apesar de a campanha de Obama ter pedido para que seus partidários também comparecessem, o candidato voltou atrás. "Não vamos transformar isso em um circo", afirmou o senador. (Noticias)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry