"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 3 de maio de 2008

Novo Ministro da Defesa Nacional diz que a situação do Zimbabwe não ameaça Moçambique!!! (Como não ameaça??!!)


Uma das primeiras ‘gafes’ que o novo ministro da defesa, Filipe Nhussi cometeu em entrevista ao “notícias” foi de ter afirmado que a situaçäo interna do Zimbabwe não ameaça de forma alguma a nossa integridade territorial. Falou de patrulhamento das FADM no Moçambique inteiro, mas se esqueceu que já há muito que o país sofre dos efeitos da crise zimbabwena. Não se base bem de que ameaça se refere, Nhussi preferiu ser miope quanto à a presença massiça de refugiados daquele país, do sub-aproveitamento económico do porto da Beira e o “pipeline”, as mulheres zimbabuanas que se vendem na Beira para ter algum e disputando espac,o com a prostitutas nacionais, o não pagamento da energia de HCB e dividas acumuladas por largos períodos. Afinal de que ameaça Nhussi se refere que não seja estas que arrolei aqui? Seria bom que ele tivesse presente e rever os seus ‘apontamentos’ sobre a crise zimbabuena e efeitos em Moçambique para falar com propriedade sobre a matéria.

2 comentários:

  1. Muito cedo e já fala besteira camarada ministro. Quantos dos Zimbabweanos que estão cá dentro entraram legalmente. Entraram estão legalmente? Quantos dos negócios que fazem geram impostos para o estado. Deve ser o ser o espírito de Mbeki que diz "não há crise" que se apossou no ministro.
    Se que quis falar de ameaça militar nem sobre isso se pode ter certeza. As matas estão tão descontrolada que nem sei oque podia acontecer.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade Nelson, com as fronteiras porosas que temos ningue'm dirigia de 'boca cheia' que a nossa fronteira/soberania estatal nao fosse prenhe. lembro-me Nelson de teres reportado no teu blogue os disputadissimos recantos do Chiveve entre as prostitutas zimbas e as Mozas, onde as primeiras tiram emprego as ultimas. E nao so', como tb com isso veem as doencas e crimes ecnonomicos practicados no pais em nome da migracao e da fome doutro lado da fronteira. Nao estou a ser xenofobo, pelo contrario, devemos ajudar s zimbabwenos a resolver os seus problemas, evitando ajudas ao regime do Mugabe como e' o caso da solidariedade fraterna que tem da Frelimo. Ajudar o MDC a pegar o volante do poder para que devolva o destino que merecem os zimbaueanos.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry