"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 10 de maio de 2008

Chissano quer ajudar a dissuadir ânimos contra a Frelimo

…com “mentiras da verdade” que teimam não tapar o sol com a peneira só inflamadas com as 5.000 camisetes para a Frelimo do saco azul do tesouro estatal
Vivendo momentos impares de crise interna, caracterizada por alas e cisões camufuladas na diferença de opiniões entre os camaradas, a Frelimo lança, em desespero, o seu último cartucho, o antigo chefe do estado, Joaquim Chissano (JC), com o fito de travar o momentum de que goza a Renamo, não só ao nível do parlamento com intervenções que vão de encontro com as reais preocupações das populações, como também a popularidade de que goza a perdiz nos três quadrantes do país; ou seja norte, centro e sul.

Quando se diz que a Frelimo pode atear fogo o seu próprio tecto, é notória nesta intervenção de JC na política nacional. Aliás, sem formas de atingir a oposição a Frelimo, na voz de JC, preferiu defender os seu mediocre modo de governação que foi de manter os ‘ditos’ quadros a frente da coisa pública mesmo sabendo que nada faziam. Isto é como a dizer o Guebuza para parar de fazer remodelações!

Portanto, que “Camaradas” não nos ponham na segura que um governo era melhor que outro se quisermos comparar o governo do dia e o que se foi. São farinhas do mesmo saco. Nada tem a oferecer de estraodinário que interesse as populações, nem venha aqui dizer que programas foram desenhados neste ou naquele governo foram bons. Para a populaçåo avida de uma mudança tudo anda de mal a pior.

O povo anda farto, indignado, mais pobre, mais esfomeado e mais sugado à proveito de gente que dirige este país. A corrupção que se escalou à largura nacional e institucional é tal que hoje, mesmo perante os doadores ou os parceiros internacionais o poder do dia faz a questão de exibí-lo à luz do dia, e de que maneira! Nomeadamente anúncios para aquisição de 5.000 camisetes para o partido Frelimo. Um esforço corrupto de ganhar as eleições com meios que o partido dos “Camaradas” não tem. Foto Wikipidia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry