- Pois há sinais claros que os "bloguistas" que escrevem dentro e fora do país poderão ser alvos do regime nos próximos tempos.
Na sua recente intervenção na Assembleia da República, o PGR, Augusto Paulino dedicou especial atenção aos crimes cibernáuticos …e um blá-blá sobre vazio legislativo na matéria; por um lado.
Por outro lado, o Departamento de Mobilização e Propaganda da Frelimo, órgão partidário que gere o Partal e a Rádio Indico deste Partido tem amiudemente lançado claras ameaças aos que ousam usar e citar os seus materiais, sem, no entanto, explicitar como se deve usar o material. Por exemplo, se vais a Gazeta Áfrical Intelligence da Indian Ocean Newletter está lá claro que aquilo é um negócio. Ela quer que gente subscreva. O PGR e a Frelimo não tem esses instrumentos que sirvem de guia para os demais cidadãos.
Portanto, está eminente perseguição de carácter político-partidário e é possível que [sem querer ser advogado do fatalismo] que na segunda parte deste ano civil se identifiquem e aprisionem bloguistas. Um conselho amigo aos que escrevem. Revejam bem os vossos blogues e se preparem para as batalhas que vêm contra o regime. Á-proposito deste apontamento, veja reflexões similares no MozVoz. Foto: Noticias da Cidade
Se o Juiz Paulino dedicou especial atenção aos crimes cibernéuticos bem o fez, e pelo que acompanhei não fez referência aos Bloguistas. É importante que haja legislação sobre matérias cibernéuticas.
ResponderEliminarsobre a Frelimo não posso comentar porque nunca tive acesso a tais ameaças. Acho que a utilização de materiais alheios tem regras bem claras, por isso não há razão para ameaças.
Djeje - Quelimane
Sera', meu amigo Djeje/anonimo? Perceba bem a mensagem do PGR. Nao olhe na forma, mas sim no conteudo da msg. A ver vamos se nao ha' essas ameac,as que se mostram presentes e cada vez mais assustadoras. E' bom saber de um cibernauta como o sr. Djeje que nunca teve acesso as tais ameac,as. Obviamente vivem em Quelimane onde o acesso a web e' limitado pode nao ter testmunhado o avanc,o do Gov da Frelimo nesta mate'ria. Mas mesmo se vivesse em Maputo, algo podia escapar. Apraz notar que por enquanto nao ha' razoes para alarme! Um abrac,o
ResponderEliminar