"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 7 de maio de 2008

‘Bloguistas’ moçambicanos alvos a abater pelo regime!

- Pois há sinais claros que os "bloguistas" que escrevem dentro e fora do país poderão ser alvos do regime nos próximos tempos.
Na sua recente intervenção na Assembleia da República, o PGR, Augusto Paulino dedicou especial atenção aos crimes cibernáuticos …e um blá-blá sobre vazio legislativo na matéria; por um lado.
Por outro lado, o Departamento de Mobilização e Propaganda da Frelimo, órgão partidário que gere o Partal e a Rádio Indico deste Partido tem amiudemente lançado claras ameaças aos que ousam usar e citar os seus materiais, sem, no entanto, explicitar como se deve usar o material. Por exemplo, se vais a Gazeta Áfrical Intelligence da Indian Ocean Newletter está lá claro que aquilo é um negócio. Ela quer que gente subscreva. O PGR e a Frelimo não tem esses instrumentos que sirvem de guia para os demais cidadãos.
Portanto, está eminente perseguição de carácter político-partidário e é possível que [sem querer ser advogado do fatalismo] que na segunda parte deste ano civil se identifiquem e aprisionem bloguistas. Um conselho amigo aos que escrevem. Revejam bem os vossos blogues e se preparem para as batalhas que vêm contra o regime. Á-proposito deste apontamento, veja reflexões similares no MozVoz. Foto: Noticias da Cidade

2 comentários:

  1. Se o Juiz Paulino dedicou especial atenção aos crimes cibernéuticos bem o fez, e pelo que acompanhei não fez referência aos Bloguistas. É importante que haja legislação sobre matérias cibernéuticas.

    sobre a Frelimo não posso comentar porque nunca tive acesso a tais ameaças. Acho que a utilização de materiais alheios tem regras bem claras, por isso não há razão para ameaças.

    Djeje - Quelimane

    ResponderEliminar
  2. Sera', meu amigo Djeje/anonimo? Perceba bem a mensagem do PGR. Nao olhe na forma, mas sim no conteudo da msg. A ver vamos se nao ha' essas ameac,as que se mostram presentes e cada vez mais assustadoras. E' bom saber de um cibernauta como o sr. Djeje que nunca teve acesso as tais ameac,as. Obviamente vivem em Quelimane onde o acesso a web e' limitado pode nao ter testmunhado o avanc,o do Gov da Frelimo nesta mate'ria. Mas mesmo se vivesse em Maputo, algo podia escapar. Apraz notar que por enquanto nao ha' razoes para alarme! Um abrac,o

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry