"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Filipe Paunde & os números!


....e diz que frelimistas na província de Maputo são 16 mil!

Como sempre, o “notícias” tem estado a previlegiar informações favoráveis ao Partido Frelimo, em franca campanha eleitoral anticipada. Já vimos retratados ao pormenor as “passeatas”- abertas tanto do Presidente da República, do Edil da Cidade de Maputo e das Governadoras não eleitas de Maputo e Maputo-Provincia.

Coube a vez do Secretário-Geral da Frelimo, Filipe Paude montar e fazer uma ‘passeata’ neste
terça-feira, ao distrito fronteiriço de Namaacha. De viva voz revelou que a Frelimo, ao nível da província do Maputo, conseguiu, em menos de um ano, angariar 16 mil novos membros, um sinal de que o Partido nesta parcela do país está de boa saúde. Pelo que nos habituou a Frelimo, estes 16 mil podem ser o resultado daquelas aderências compulsivas sob pena de não se ter acesso ao emprego, a promoção na carreira e as demais regalias que se oferecem para se fugir da caréstia da vida que se abate sobre os moçambicanos. Se alguém for membro da frelimo sua vida muda de noite para o dia, muita gente assim o compreende.
Só que Paude se esqueceu de adicionar estes números aos tais 200 mil membros em qualidade de quantidade que ele já nos anunciou num passado bem recente as camãras da televisão. São agora 216 mil a nivel nacional, não senhor secretário! Isto é simples artimética que Paúde devia fazer para nos ilucidar, afinal, de que números está a falar. Ha' gato aqui! De contrário, o que se pode perceber é que seja um exercício para ‘manias de grandeza’ cujo objectivo manietar a Renamo e a oposição, perante a desilução crescente que o povo tem da Frelimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry