Muitiplicam-se 'joguetes' da Frelimo, cujas artimanhas vizam crucificar, amaldiçoar e pintar a Renamo de cores ocres e, a si própria, de cores alegres, de confiança e apelativas. Vimos e ouvimos há dias o sr. Ndapota (Manuel Tomé, chefe da bancada) a dizer que a frelimo tem administrado dinheiros nos municípios da Renamo num aparente culpar a Renamo pelos males todos que os municípios enfermam.
Vimos a estatal 'Notícias' a fazer passar informações de que gente pertencente as fileiras da Renamo agora se entrega a Frelimo nos em algumas províncias por já não acreditarem na primeira. Temos acompanhado informações bombásticas sobre pretensos 'despedimentos' de funcionários no Município da Beira. Acompanhamos há semanas de um elemento da oposição a aplaudir a governação da Frelimo.
A Frelimo terá posto em marcha seu plano para colocar em maus lenções sustentado a tese de que todo moçambicanos que se identifcam com a causa da oposição por não se lhes pode oferecer ou convidar a cargo algum em Inhambane e no país em geral. Agora temos esta informação da Beira sobre o Sr. Manuel Pereira para edil da beira, cujo objectivo é atacar, dividir e enfraquecer a oposição. Esta pequênes da Frelimo não deve encontrar a Renamo impreparada, prenhe a estas ciladas e sem 'miolo' raciocinador. Porque, se a Renamo baqueia diante destas provocações, terá respostas muito poucas, inapropriadas e extemporãneas aos truques da finada da Frelimo que sendo na Lagos Pereira* forjados, maquinados, aprazados, vão permitir a manobra eleitoralista suja a que nos habituamos.
*Rua/Ave onde se situa a sede da Frelimo. Foto BBC
Sem comentários:
Enviar um comentário