A expediência com que o líder da Renamo e sua equipa de negociadores tratam a questão zimbabueana supreendeu meio mundo quer em Maputo onde a nomenkalatuara governante reside quer a largura do pais quer ainda em algumas capitais africanas e europeias, onde a descrênça da habilidade de uma oposição fazer algo viavel para o bem dos povos é ainda notória. E' de parabenizar!
Leva um partido do gabarito da Renamo e seu lider para que se debruçe com claridade sobre os caminhos tortusos, mas certos, para a paz no Zimbabwe.
Leva a oposição em Moçambique a beliscar o governo do dia sobre a importãncia da paz no Zimbabwe, quer em termos económicos, quer em termos sociais; pois as sanções económicas movidas contra o Zimbabwe afectam ‘terrivelmente’ a espinha dorçal da nossa economia, com a falta de pagamentos da energia vendida aquele país, a não utilização frequente dos nossos portos e caminhos de ferro e o influxo de imigrantes seus sobretudo na zona central do país.
Esperamos, enfim, que o Presidente da Renamo e sua equipa de negociadores consigam facilitar o diálogo intra-zimababueno ate' ao fim, mesmo se para isso for necessário que se desloquem a Harare. Não à apatia ante no sofrimento do povo irmao do Zimbabue. Persuadam os governantes e a oposiçao daquele país a se entenderem. Foto BrightCoveTV & Macua
Sem comentários:
Enviar um comentário