O CONSELHO Científico da Agência Europeia para o Ambiente defendeu, na última quinta-feira, que a União Europeia deve suspender a meta de utilizar dez por cento de biocombustíveis nos transportes, até 2020.
A ser aceite, esta proposta poderá incentivar a polémica em torno dos biocombustíveis, cuja produção e exportação está a tornar-se uma aposta em Moçambique, com vista a contornar o actual custo dos combustíveis fósseis no mercado internacional.A produção de biocombustíveis, principalmente para o mercado europeu, é uma das apostas do Governo moçambicano. Por exemplo, em Março último foi anunciado que uma unidade industrial para a produção de biocombustíveis vai ser instalada na região norte do país, no âmbito de um projecto de investimento de capitais mistos, envolvendo empresários moçambicanos e portugueses.Orçado em cerca de 80 milhões de dólares norte-americanos, o projecto contempla a produção de óleos vegetais a partir da jatrofa e outras culturas não alimentares. Leia + Aqui
"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,
VOA News: África
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Angola24Horas
Últimas da blogosfera
World news: Mozambique | guardian.co.uk
BEM-VINDO
Frase motivacionais
Turismo & musica
Livros e manuais
http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry
Nosso governo ve^ estes combustiveis como forma de fazer dinheiro para os bolsos deles. Querem la' saber se isso estraga as culturas ou vai aumentar a fome no pais.
ResponderEliminar