"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

domingo, 7 de abril de 2013

Polícia diz que está atenta aos "ataques da Renamo" na principal estrada de Moçambique

A polícia de Moçambique "está atenta" aos ataques que hoje ocorreram na principal estrada do país, atribuídos a homens da Renamo, que causaram pelo menos três mortos e dois feridos, disse à Lusa um porta-voz da corporação.

"A polícia não está indiferente perante os ataques dos homens da Renamo e está a trabalhar para tornar transitável o troço mais problemático da estrada nacional número 1", disse à Lusa Joaquim Nido, porta-voz provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM).
Homens armados assaltaram hoje um camião de transporte de combustível e um autocarro no centro de Moçambique e mataram pelo menos três pessoas.
Uma das vítimas morreu quando estava a ser evacuada para o hospital da Beira, capital da província de Sofala.
Na quinta-feira, na mesma região da província de Sofala, elementos da Renamo assaltaram um posto da polícia, num ataque em que morreram quatro agentes e a um ex-guerrilheiro.
O canal de televisão STV relatou hoje uma outra tentativa de assalto, mas sem consequências, a um autocarro de passageiros da empresa Estrago, que fazia a rota Nampula-Maputo.
O porta-voz da PRM de Sofala disse à Lusa que "por razões de segurança" não pode divulgar a estratégia policial para travar a onda de ataques na zona, mas garantiu que a polícia "fará tudo para tornar seguro aquele troço".
AYAC/LAS // JMR
Lusa – 06.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry