"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Filhas de Mandela pretendem demissão de administradores de empresas

Maputo (Canalmoz) - Duas das filhas de Nelson Mandela, Makaziwe e Zenani, apoiadas pelos netos do líder histórico do ANC, recorreram a um tribunal de Joanesburgo no intuito de obterem a demissão dos administradores de duas «sociedades de controlo», designadamente a Harmonieux Investment Holdings e a Magnifique Investment Holdings. As duas sociedades foram criadas para canalizar para a família Mandela as receitas da venda de objectos de arte alusivos a Nelson Mandela. 
As sociedades foram criadas pelo antigo advogado de Nelson Mandela, Ismail Ayob, tendo como administradores George Bizos, igualmente advogado, Tokyo Sexwale, empresário e actual membro do governo do ANC, e Bally Chuene, que também exerce advocacia.
No requerimento apresentado em tribunal, Makaziwe e Zenani alegam que Bizos, Sexwale e Chuene nunca foram nomeados por Nelson Mandela como accionistas principais ou directores das duas sociedades de controlo. Lê-se no requerimento citado pelo jornal The Star de Joanesburgo, que os três administradores não gozam do apoio de “quase todos” os filhos e netos de Mandela e que por esse motivo devem pedir a demissão.
George Bizos rejeitou as alegações das filhas de Mandela, tendo acusado ambas de pretender ter acesso aos fundos das duas sociedades. (Redacção)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry