… distanciando-se da posição de Moçambique
Num comunicado distribuido ontem pelo Ministério dos Negócios Estrangeiro tswana refere que o país não reconhece Mugabe, como Presidente e apela o grupo regional, SADC, para não o fazer, no seguimento da 2a volta das eleições por ele concorridas sozinho.
“Como país que se guia pela práticas democráticas e estado de direito, Botswana não…reconhece os resultados da segunda volta das eleições e espera que os estados membros façam o mesmo,” disse o Ministro das relações exteriors Phandu Skelemani no comunicado.
Foto Reuters - AlertNet
Bem feito, Botswana! Sempre falei de Botswana como exemplo de África. Forca, Botswana!
ResponderEliminarAo que tudo indica, o Governo de Bostwana ja' iniciou a uma mobilizacao parcial das suas forcas armadas para junto da fronteira do Zimbabwe, segundo afinac,am fontes bem colocadas.
ResponderEliminarEssa mobilizacao se segue as ameac,as proferidas por Mugabe apos o seu regresso do Egypto, e visam essencialmente para conter um possivel ataque das forc,as zimbabuenas.
Falei com um amigo tswana que tb me confirmou esta noticia e que os proximos dias serao de exibicao de armamento junto das fronteiras dos dois lados.