"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Hoje: Renamo vai ser recebida pelo Governo

 
Quadros seniores dos Ministérios da Defesa Nacional e do Interior recebem, em audiências separadas, hoje e amanhã, respectivamente, uma delegação da Renamo que solicitou encontros de cortesia com estas duas instituições para discutir a situação tensa que se vive no centro do país devido aos incidentes de Muxúnguè.
O primeiro encontro tem lugar hoje nas instalações do MDN, quando oficiais seniores receberem um grupo indicado pela Renamo, chefiado pelo presidente do Conselho Jurisdicional do Partido Renamo, Saimone Macuiana (na imagem). Já amanhã, nas instalações da messe da PRM, quadros do Ministério do Interior, recebem o mesmo grupo.
Recorde-se que Afonso Dhlakama disse ontem, numa antiga base da Renamo na Gorongosa, que estão a ocorrer contactos com o Presidente Armando Guebuza, intermediados por um académico moçambicano, na sequência dos ataques da semana passada, que provocaram pelo menos oito mortos.
Nas negociações que estão a decorrer com o Governo, o líder da Renamo revelou que exigiu a retirada dos efectivos policiais que, disse, o estão a cercar na serra da Gorongosa e a libertação de 15 militantes da Renamo detidos na última semana em Muxunguè.
Dhlakama disse ainda que haveria abertura da Frelimo para uma alteração à lei eleitoral, que a Renamo contesta.
"As coisas estão a andar", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

| REFLECTINDO SOBRE MOCAMBIQUE |

| DEBATES E DEVANEIOS |

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Procure no YouTube

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry