"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Porquê Manuel de Araújo aceitou candidatar-se

...Em declaração ao “Notícias”, Manuel de Araújo, concorrente do movimento do “galo” por Quelimane, considerou a sua escolha como um desafio pessoal que pretende levar a “bom porto”.
Segundo explicou, são três as razões que o levaram a aceitar tal desafio. “Primeiro, é o estado lastimável em que se encontra a cidade de Quelimane. Parece uma cidade abandonada, onde os prédios apresentam mau aspecto, as ruas esburacadas, etc., etc.”, disse.
O segundo motivo evocado tem a ver com o facto de ele considerar que a renúncia de Pio Matos (edil demissionário de Quelimane) ser resultado da interferência do Governo central no funcionamento das autarquias. “Foi uma demissão imposta pelo Governo central, o que constitui ingerência. Independentemente das razões, o Governo central deveria, pelo menos, ter feito uma consulta aos citadinos de Quelimane, que elegeram Pio Matos, antes de o pressionar a demitir-se”.
“Por fim dizer que a minha candidatura surge em resposta a inúmeros pedidos feitos por jovens, mulheres e outros habitantes de Quelimane. Essa vontade popular me comoveu e influenciou na minha decisão”, referiu, para depois frisar que está em negociações com várias outras organizações sediadas em Quelimane e com alguns partidos políticos para o apoiarem nesta corrida...

Fonte: Jornal Notícias - 14.09.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry