"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Primeiro Ministro esquiva a inauguração do Zalala Beach Lodge de Manuel de Araújo

"Não tenho medo de morrer, aliás morre-se por uma boa causa! E Quelimane é uma boa causa!" - Manuel de Araujo

Poucos dias após anunciar a sua candidatura às eleições intercalares à Presidência do Município de Quelimane, no norte de Moçambique, pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Manuel de Araujo, também empresário, vê Primeiro Ministro, Aires Aly, "gazetar" a inauguração do seu empreendimento turístico em Quelimane, o Zalala Beach Lodge.

Agendado para ser inaugurado no dia 27 de Setembro, Aires Aly tinha presença confirmada no Zalala Beach Lodge onde estavam previstas acontecer as cerimónias centrais do Dia Mundial do Turismo que também é assinalado na mesma data. Depois de entregar a sua candidatura, pelo MDM, a Comissão Nacional de Eleições, em Maputo, Manuel de Araújo foi informado que as cerimónias centrais do Dia Mundial do Turismo foram reprogramadas para a praia de Zalala.

Este volte face do Governo moçambicano, claramente devido aos novos desafios que Araújo abraçou, já suscitou um protesto do empresário e candidato à edil de Quelimane dirigido ao Governador da Zambézia, Itai Meque, enviado através de uma mensagem de texto de telemóvel, vulgo SMS, que a seguir transcrevemos na íntegra:

“Bom dia Exmo. Senhor Governador! Tenho muito respeito por si! Ontem a direcção do turismo informou que as cerimónias do Dia Mundial do Turismo já não serão no Zalala Beach Lodge, conforme aprovado, mas sim na Praia de Zalala! Estive ontem com o Primeiro-Ministro Aires Aly que me confirmou que não virá à inauguração do Lodge no dia 27 conforme o planificado por ‘conflito de agendas’! Pelo que vejo porque sou candidato para a autarquia de Quelimane! Já tinha previsto! Quero Paz com a Frelimo mas se querem guerra contra o ‘meu povo’ não terei outra opção! Estou preparado!! Esta mensagem é uma clemência e pedido de paz! Não me acuse de não o ter avisado! Pela minha terra vou até ao fim! Não tenho medo de morrer, aliás morre-se por uma boa causa! E Quelimane é uma boa causa! Manuel Araújo ainda seu amigo e filho! Um abraço fraterno”.

Fonte: @ Verdade - 20.09.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry