"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A procissão vai no adro enquanto a Frelimo 'estonteia-se' a procura de candidatos de peso

MDM confirma Moreno, De Araújo e Tique como candidatos

Para Cuamba, Quelimane e Pemba, respectivamente.
Os candidatos já prometeram dignificar o partido com resultados positivos. Para lograrem os seus intentos, prometem mundos e fundos para os munícipes das suas autarquias.

E stá confirmado! Maria Moreno, Manuel de Araújo e Assamo Tique são os três candidatos do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) aos municípios de Cuamba, Quelimane e Pemba, respectivamente.
Tal como avançou, em primeira mão, o jornal “O País” na sua edição de ontem, estas são as caras do MDM que vão concorrer às eleições intercalares a 7 de Dezembro próximo.
Assim, a antiga deputada, chefe da bancada da Renamo e actual membro da Comissão Política do MDM, Maria Moreno, é a proposta deste partido para o cargo de presidente do município de Cuamba, província do Niassa; enquanto o ex-deputado pela Renamo-União Eleitoral e académico Manuel de Araújo vai concorrer ao cargo de edil de Quelimane, província da Zambézia. Por outro lado, o partido indicou Assamo Tique, quadro sénior do MDM, para Pemba.
Estas informações foram confirmadas, ontem, na cidade de Quelimane, durante uma conferência de imprensa dirigida pelo secretário-geral deste partido, Luís Boavida. Na ocasião, o também ex-parlamentar explicou que a ideia do MDM ao avançar estes nomes é vencer os pleitos nos três pontos do país, tal como foi na cidade da Beira, nas autárquicas de 2008.
Para Boavida, há que se mudar o rumo das coisas, sobretudo em Quelimane, local em que, segundo suas palavras, a população assiste a uma má governação, que se reflecte grandemente no sector de estradas, com buracos por toda a urbe.
Apesar de recear o que chamou de “esquemas para roubar votos”, Boavida chamou a atenção dos eleitores das três autarquias no sentido de serem vigilantes com os votos que depositam nas urnas.
«O País»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry