"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 1 de dezembro de 2007

Ladrões na casa de Lurdes Mutola


A atleta moçambicana Lurdes Mutola está muito agastada com a proliferação de marginais, particularmente em Maputo. E a preocupação não é sem razão, pois, há dias foram à sua residência, situada na zona do Belo Horizonte, no Município da Matola, onde à calada da noite roubaram do seu galináceo 11 crias de avestruz, aves de estimação que a atleta havia adquirido na vizinha África do Sul.


A avestruz é uma ave que embora tendo asas não voa. É essencialmente um animal de estimação, regra geral encontrado a desempenhar esse papel em casa da chamada “gente grande”, como é o caso da nossa “menina de ouro”. Amuada com a ocorrência, Lurdes Mutola que telefonou na manhã de ontem ao nosso jornal, dando conta do sucedido, disse acreditar que o s gatunos ter-se-ão enganado ao roubar-lhe os seus animais de estimação pensando tratar-se de pintos de uma galinha que pode ser encontrada em qualquer esquina.


É pois acreditando nessa hipótese, que pede aos ratoneiros para que devolvam as crias em falta, prometendo uma gratificação a quem assim proceder. Tal como disse, o que está em causa não é o valor gasto na sua compra, mas sim todo o envolvimento humano e jogo de influências a que se submeteu para levar da “terra do rand” para Maputo as aves em questão.Revelou que teve que passar por um processo nada fácil de pedidos a quase todas as instituições sul-africanas para conseguir trazer as aves a Maputo. Contudo, apesar do forte sistema de segurança montado na sua residência, os larápios acabariam sendo bem sucedidos na sua investida, ao aproveitar-se do momento em que os guardas foram tomados momentaneamente pelo sono para esvaziar a sua capoeira. (Noticias)

5 comentários:

  1. Também digo, devolvam-na as aves porque ela nunca fez mal a nenhum Mocambicano. Antes pelo contrário ela tem corrido para nos elevar.

    ResponderEliminar
  2. O crime esta' tomar proporcoes alarmantes. Ao que parece ninguem de direito que se tempo nem espac;o para olhar nesta triste realidade. A ponto da menina de ouro telefonar ao jornal, julgo que ha' qualquer coisa que nao esta' funcionar 'a contento.

    ResponderEliminar
  3. "A avestruz é uma ave que embora tendo asas não voa. É essencialmente um animal de estimação..." Isso é uma indereita a RENAMO? Por favor, podiam informar ao povo sem queres deformar a realidade como é o vosso objectivo e objectivo de qualquer mídia? Please!...

    ResponderEliminar
  4. Epa! Eu nao sei o que quer dizer! Mas a menina de ouro sofreu roudo de avestruzes na sua luxuosa casa do Belo Horizonte. Bom fim de semanaooo!

    ResponderEliminar
  5. Ha palhacos k confundem tudo on estao malucos. Roubaram pintos da Senhorita...onde entrance o m...Renamo seu pateta?

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry