- Numa corrida frenética para o lucro madrugador
Uma sociedade com o nome de Cidadela da Matola foi recentemente criada segundo apurou se apurou de fonte específica na cidade de Maputo. Alias, a noticia já corre por vários jornais europeus dando conta que “ entre os accionistas da companhia que criaram a Cidadela chamado no passado mês de Outubro consta a esposa de um Ministro, um general e antigo combatente da Frelimo” – segundo a Indian Ocean Newsletter.
Portanto, Filomena Jaime Panguene, esposa do Fernando Sumbana junior, ministro atual de Mozambican para o Tourism, possui 6% desta companhia nova baseada em Maputo cujo o papel é gerir a sociedade, construção, aquisição e a venda de propriedades.
O general na reserva Raimundo Pachinuapa, que igualmente dirige a SIF Holding criada em Agosto passado, passa a dirigir o conselho de administração da Cidadela da Matola com 45% das acções.
O maior accionista, com 49% das acções, e a companhia sul-africana Filamane Investments Proprietary Ltd baseada em Parktown na área de Joanesburgo. O agente desta em Maputo consta ser a advogada Taciana Peão Lopes.
Sem comentários:
Enviar um comentário