Tudo indica que o Primeiro-ministro britânico Gordon Brown pode faltar a assinatura do tratado da reforma da UE na próxima semana por causa de incompatibilidades de agenda – revelou um porta-voz do seu gabinete em Dowining Street.
Prevê-se que o PM enfrente um comitê da ligação das terras comuns - composto de deputados seniores - na manhã da quinta-feira, horas justamente antes que o cerimônia da assinatura em Lisboa. Um porta-voz da casa número 10 disse ele: “Quer ir… espera-se que possa ir."
Caso Brown não esteja disponível, O secretário dos negócios estrangeiros, David Miliband ou o Ministro para Europa, Jim Murphy, é provável que voe a Portugal para assinar o documento. A fonte não faz, entretanto, nenhuma referencia sobre se Brown podia também faltar por causa da presença de Roberto Mugabe, o Presidente zimbabweano nesta cimeira com Africa. Note que o nosso Vice-Ministro dos N. Estrangeiros, Sr. Koloma, se havia referido que se Mugabe fosse impedido a participar nesta cimeira, o Governo da Frelimo poderia estar ausente de Lisboa, seguindo o coro de outros estados da SADC e da Africa no geral. Confira aqui a historia completa.
Sem comentários:
Enviar um comentário