"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Governo da Frelimo inimigo da democracia [Parte 2]


- Renamo aposta numa "descristalização político-ideológica"

Depois de Deputado Armindo Milaco, e Chefe Nacional da Mobilização da RENAMO ter indicado as premissas das sua intervencao na AR, falou a seguir da organizacao em que milita, tendo dito que a Renamo, de facto, na tem “ condições materiais; instalações condignas para os seus escritórios; e nem sequer tem recursos humanos com forte poder económico e financeiro, para de seguida enfatizar que ela tem sim uma “moral política forte; mensagem política convincente, clara e cativante; maturidade política nacional e internacional; responsabilidade lógica e verdadeira. É por isso que na frelimo todo aquele que queira se pautar pela verdade é acusado de ser membro da Renamo. A Renamo guia-se pela Verdade. Ela é a fonte do desenvolvimento, da Justiça, da Unidade e Reconciliação, da Dignidade, da Oportunidade para todos é, em suma, o POVO.”
Desenhou ademais o quadro uma vez a “perdiz” Governo do dia, tendo apontado areas de grande prioridade, como ao da promocao do emprego, do enquadramento dos jovens, da saude, educacao, comercio, protecao ambiental, tecnologia agricola, descentralizacao do poder, redução da pobreza e dar cobro o processo de integração regional.
A Governacao da Renamo, segundo Milaco, vai se assentar sobre sete eixos principais, a saber:
-Descristalização político-ideológica, traduzida pelo abrangente modelo participativo;
- Contenção de dispêndios desnecessários e esbanjamento de recursos e erários públicos;
- Intensificação de negociações ditadas por razões geoestratégicas, para superação de antagonismos nacionais e regionais. Consequentemente, senhores deputados;
- Haverá encaminhamento progressivo do processo de unificação do espaço económico nacional e subordinação às políticas públicas nacionais e interesses comuns e superiores. Em suma, a revitalização deste país trará a ampliação na capacidade de desenvolvimento em relação aos 3 pólos norte, centro e sul do país.
- Vão surgir novos complexos empresariais gigantes, via créditos, fusões e incorporações;- Haverá também a consolidação de um novo campo de forças económicas no sistema económico nacional, aliada ao movimento de multipartidarismo.
(Fonte: IS/Meu Ser Original)

2 comentários:

  1. Esta parte merece para incluir-se no anti-projecto das directrizes da Renamo a ser discutidas enriquecidas e aprovadas pelo congresso.

    ResponderEliminar
  2. Tambem julgo. Espero que a Renamo estaj a documentar isto. Boa noite

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry