"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 6 de abril de 2012

“Intercalares” no Município de Inhambane: Governador provincial faz campanha da Frelimo com viatura e outros meios do Estado


Que tanta falta de vergonha na cara, CNE a jogar e a arbitrar o jogo eleitoral [Em primeiro: João Leopoldo da Costa, Presidente do CNE, Imagem: Canal de Moçambique]
 
 João Leopoldo da Costa (à direita), presidente da CNE, envergando um polo com propaganda do Partido Frelimo, ao participar num reunião com outros seus camaradas. Exibe ainda o cartão.



Maputo (Canalmoz) – O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), João Leopoldo da Costa, na sua intervenção por ocasião do início da campanha eleitoral nas “intercalares” de Inhambane advertiu que é proibido o uso de bens do Estado na campanha eleitoral mas está ser ignorado pelos seus camaradas em Inhambane que o estão a desautorizar completamente. O governador provincial, Agostinho Trinta, está a fazer a campanha em apoio ao candidato do partido Frelimo com a viatura do Estado, desde que iniciou a caça ao voto.

Agostinho Trinta está a utilizar a viatura protocolar de marca Toyota Prado que ostenta a chapa de matrícula ABC 666 MP e continua a ser escoltado por um contingente da policia, mesmo quando se encontra em funções do seu partido. Ou seja, o governador está a usar a mesma equipa e meios do Governo para fazer a campanha a favor do partido Frelimo.

O maior aparato dos meios do Estado foi ostentado na abertura oficial da campanha do seu partido no bairro de Conguiana, um dos 22 bairros do município de Inhambane.

Desconhece-se se o presidente da CNE irá fazer alguma advertência ou se alguma outra entidade o irá fazer.

Recorde-se que João Leopoldo da Costa, presidente da CNE, é também do partido Frelimo, logo militantemente subordinado às hierarquias da mesma formação política de que faz parte o governador Trinta e o candidato Benedito Guimino. (Luciano da Conceição)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry