"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Custódio Duma – Advogado COMUNICADO DE IMPRENSA


Havendo necessidade de dissipar equívocos intencionalmente provocados e veiculados por certos indivíduos e alguma media, que curiosamente não se fizeram presentes no local dos acontecimentos doravante narrados, obriguei-me a repor a verdade e somente a verdade através do presente comunicado de imprensa.

No dia 18 de Abril, enquanto decorriam as eleições intercalares no Município de Inhambane e, estando eu na Escola 25 de Setembro onde realizava a observação como nacional, fui, a mando da Comandante Provincial da PRM de Inhambane presente no local, conduzido sob custódia policial à Segunda Esquadra da Cidade.

A detenção, fundamentou-se no facto de eu ter tirado uma foto da lápide da inauguração da referida escola, afixada na sua parede de entrada.

Em vão, tentei explicar a própria Comandante Provincial da PRM que não havia cometido algum ilícito eleitoral nem criminal, explicação que não foi atendida e que, pelo contrário, reforçou a necessidade da minha manutenção em custódia policial.

Horas depois, estando já na Segunda Esquadra, fez-se presente a representante do Ministério Público que juntamente com o Comandante da Esquadra, na minha presença, afirmaram que não viam nenhum elemento que fundamentasse a minha permanência no local.

Estranhamente, no mesmo momento o Comandante da Esquadra recebe uma chamada telefónica que reverteu aquela decisão, mantendo-se a minha situação.

Tempos depois, apareceu uma outra oficial que também esteve presente no momento e local da minha detenção, a informar que feita a investigação, que visava ver “quem era quem no local”, concluiu-se que nada constava que obrigasse a minha detenção e que eu podia ir em paz.

Tudo isto aconteceu na presença e sob olhar atento e questionador de observadores nacionais, organizações da sociedade civil, jornalistas independentes e ainda com o acompanhamento de cidadãos ligados a rede social facebook, a quem em nome do bom senso, da paz, da justiça e do amor entre as pessoas, aproveito o ensejo de agradecer profundamente.

Inhambane, 19 de Abril 2012

O AUTARCA – 20.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry