"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

domingo, 5 de junho de 2011

Presidente do Iêmen está com estilhaços perto do coração [BBC/Reuter]


LONDRES (Reuters) - O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, ficou com estilhaços perto do coração e queimaduras de segundo grau no peito e no rosto depois de um ataque contra seu palácio esta semana, informou a emissora britânica BBC neste sábado.
Autoridades iemenitas negaram informações anteriores da TV Al Arabiya de que Saleh havia partido para a vizinha Arábia Saudita, para onde seis outros membros do governo foram receber tratamento médico.
A BBC disse ter sido informado por "fontes próximas ao presidente" que Saleh tem um pedaço de estilhaço de quase 7,6 centímetros de comprimento sob o coração.

As fontes acrescentaram, segundo a emissora, que não está claro se o presidente precisará passar por uma cirurgia.
Em um pronunciamento de áudio divulgado na sexta-feira, Saleh disse ter sofrido ferimentos leves e culpou uma "gangue de bandidos" pelo ataque. Ele não apareceu em público, o que provocou especulações sobre a extensão dos seus ferimentos.
As potências mundiais vêm pressionando Saleh a assinar um acordo mediado por países do Golfo para pôr fim a seus 33 anos de governo. Deixar o Iêmen, mesmo que para se submeter a tratamento médico, pode fazer com que seja difícil para Saleh reter o poder.
(Reportagem de Christina Fincher)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry