"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 25 de junho de 2011

Crise no MDM (Palavras de Fundo 3)

Estendamos ainda um olhar sobre a crise que debilita o MDM. Desta vez para tocar no virtuoso e na pujança que se requer para ela olhar na formação de quadros e organização de quadros e a cultura “de olhar o futuro, seguros” como alavancas para um protagonismo prolífico junto dos seus militantes e demais moçambicanos.
                  
No que tange à formação de quadros, não é segredo para ninguém que tudo o que se faz no MDM é produto de saberes dispersos, incomuns e muitas vezes seleccionados sem o mínimo dos critérios para corporizar aquilo que é a máquina partidária pronta como os olhos fitos aos embates políticos que se sofisticam e bastante esgrimidos nos argumentos a cada dia que passa. Precisa-se sim de uma escola do partido MDM já! O trabalho não vai resumir-se na formação de quadros apenas, a organização e orientação de quadros merece sempre atenção para colocar o homem certo para funções certas.

Finalmente, dizer que sem que tenhamos uma cultura “dum olhar pelo futuro, seguros, pode o MDM aparecer com planos ‘bonitos’, eles redundarão num fracasso, pois, ser-se ‘seguro’ é uma virtude, é uma crença para vencer batalhas políticas e quem sabe, a guerra toda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry