A União Europeia (UE) há muitos anos que tem vindo a pagar subsídios, cujo montante ascende a mais de um bilião de dólares por ano, às companhias de pesca baseadas nos países membros, incluindo companhias envolvidas na pesca ilegal nas águas dos países africanos.
“O facto de a UE pagar subsídios a barcos de pesca nas águas africanas já constitui em si um problema porque, dessa forma, os contribuintes de impostos estão a exacerbar as dificuldades dos povos africanos pobres de manter a sua subsistência”, defende Isabella Loevin, membro do Comité de Pescas do Parlamento Europeu.
“Contudo, ainda é mais embaraçante e imoral que estes subsídios estejam a ser pagos a navios que estão a violar a legislação internacional”, acrescentou Loevin, que falava em entrevista a agência noticiosa IPS.
A Fishsubsidy.org, uma organização que fiscaliza a actividade de pesca com sede em Londres, comparou os registos de 42 casos julgados em tribunal com os pagamentos de subsídios de pescas feitos pela UE. (JNotícias) Leia mais»»
Sem comentários:
Enviar um comentário