O Presidente da República, Armando Guebuza, disse repetidas vezes, no sábado, em Lunga, um posto administrativo na costa do distrito de Mossuril, no âmbito da sua presidência aberta, que há pessoas assustadas com a geração da viragem, esclarecendo que a geração da viragem é aquela que vai acabar com a pobreza em Moçambique.
Falando num comício popular e reagindo pela primeira vez aos corredores que questionam a essência da geração da viragem no país, Guebuza explicou que a geração da viragem, somos todos nós, mas, sobretudo, os jovens que tem a exaltante missão de vencer a pobreza.
Há muitos que estão assustados e questionam viragem para quê? É para acabar com a pobreza. Eles não compreendem que o povo é pobre. Vamos à viragem para vencermos a luta contra a pobreza – disse o Chefe de Estado. Leia mais >>>
Depois do NÍTIDO fracasso da operação produção, será que é desta e com estes, jovens, que o país chegará lá. Para mim não passa de mero populismo, pois os meios para tal fim ainda andam muito aquém do, supostamente, desejável.
ResponderEliminarA chave está no investimento saudável na educação - com horários escolares das 07:00 - 10:15; 10:45 - 13:45 e 14:00 - 17:00 e com milhares ainda com uma escola feita de sombra da mangueira, do cajueiro...(?) Sonhar é bom mas assim não, Pois é uma juventude inocentemente incapaz.
Haja mais padre(s) Couto
Sera que Couto eh seu detractor. A mim parecem dois amigos...Nao acha que essa de detractor eh o seu ponto de vista meu caro compatriota.
ResponderEliminarPIMBA! Geracao de viragem esta' simplesmente para tapar os os menos incautos... Ja' viu deste os patos (que somos no's) que criaram riqueza exuberante que hoje alguem ostenta, nao se podia esperar nada mais na menos que isto...
ResponderEliminarSE NADA TEM a esconder, o PR porque nao vai a UEM falar aos estudantes e profs de filosofia sobre o seu conceito? Que conhece algo (seja de cientifico ou nao) deve ser humilde, como humilde foi o Reitor Couto, ao convida'-lo a vir 'a UEM.