"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Instituto de Comunicação Social impõe guias de marcha para jornalistas

Quem será você, dos nossos?
Guebuza em “Presidência Aberta” em Nampula

Um novo fenómeno está a registar-se no presente ano, à margem da “presidência aberta” que o chefe do Estado moçambicano, Armando Guebuza, está a reralizar na província de Nampula, desde ontem, quinta-feira. Voltou-se ao tempo das guias de marcha, por enquanto apenas para jornalistas. Mas se a moda pega pode crescer.
O facto é a imposição de guias de marcha por parte da delegação provincial do Instituto de Comunicação Social (ICS), para os jornalistas dos órgãos com representação local.
Segundo apurámos, nas guias consta o nome do repórter. Este tem a obrigação de se apresentar nas secretarias dos Governos dos distritos por onde o chefe do Estado vai passar, não se sabendo quais são as consequências directas, no caso de o profissional de comunicação não proceder desse modo.
Este acto segue-se a uma exclusão que tinha sido efectuada dos jornalistas dos órgãos de informação independentes representados em Nampula, uma exclusão que durou até ao fim do dia que antecedeu o início dos trabalhos do PR em Nampula (quarta-feira).
Depois de ter visitado ontem o distrito de Eráti, o Presidente da República vai sucessivamente aos distritos de Lalaua, Nacala, Moma, Mossuril, Mogincual e à própria cidade de Nampula. Na capital provincial está previsto que venha a inaugurar oficialmente a fábrica da “Cervejas de Moçambique”. (Aunício da Silva) (CanalMoz)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry