"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ameaças e vandalismo: incompatibilidades com a democracia

Afonso Dhlakama, Renamo
Um precedente perigoso acaba de ser dado, um em que um partido político, por não gostar daquilo que é escrito pelos jornalistas a seu respeito ou do seu líder, entra no campo da ameaça e do vandalismo. As ameaças psroferidas contra o jornalista e director do Magazine Independente, Salomão Moyana, na semana passada, são absolutamente inaceitáveis, intoleráveis e criminosas. Tal não pode ser postura de um partido que tenciona um dia vir a formar governo. E oxalá que constituam a verdade os vigorosos protestos de Fernando Mazanga, afirmando que tanto as ameaças como os actos de vandalismo contra a viatura de Salomão Moyana não foram cometidos por elementos do seu partido, a Renamo.

Mas é preciso ser inocente para acreditar que Mazanga tem controlo absoluto sobre as várias tendências dentro da Renamo para poder afirmar categoricamente que este vandalismo não teve nada a ver com elementos do seu partido. E pelo alinhamento dos factos, será totalmente impossível dissociar a Renamo da autoria destes actos.

E não terá ressonância a insinuação de que a Frelimo poderá estar ligada aos autores destes vergonhosos actos com o objectivo de se aproveitar da situação para sujar a imagem da Renamo e do seu líder. Será que Dhlakama ainda precisa de alguém para lhe ajudar a sujar a sua imagem?
Para todos os efeitos este foi um acto de intimidação e de violência cobarde que não pode ser aceite numa sociedade democrática, o mesmo tipo de sociedade para a qual a Renamo diz ter lutado durante 16 anos. (Savana) Leia mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry