"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Empresária Isabel dos Santos e Sonae vão criar empresa de TI em Angola


A empresária angolana Isabel dos Santos e o grupo português Sonae vão criar a empresa de tecnologias de informação Software Sistemas de Informação Angola (SSIA), informou o semanário português Expresso.
De acordo com o suplemento de economia do jornal, o negócio arrancará em Luanda, embora o objectivo passe pela expansão para países da África subsariana.

A SSIA, que pretende facturar em dois anos dez milhões de euros, operará nas áreas de consultoria de tecnologias de informação, soluções de “software” e bases de dados, entre outras.
Os laços entre Isabel dos Santos e a empresa portuguesa estão mais próximos desde meados de Abril, após a formalização de um acordo para a abertura de uma rede de hipermercados da marca Continente em Angola.
O Expresso escreveu também que os representantes da empresária têm defendido a fusão da portuguesa ZON Multimédia, empresa que fornece serviços de Internet, televisão e telefonia, com a Sonaecom, para ganhar escala e massa crítica.
A empresária angolana Isabel dos Santos é a segunda maior accionista da ZON Multimédia (10 por cento) e controla ainda 9,99 por cento do Banco BPI.
Macauhub/Angola24horas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry