"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 31 de maio de 2011

Embaixada da Suíca reforça capacidade do município da Beira na protecção costeira

A Embaixada da Suíça acaba de colocar à disposição das autoridades municipais da Beira três milhões, duzentos e cinquenta mil dólares norte americanos no âmbito do seu contínuo apoio aos esforços da segunda maior autarquia do país de se proteger contra os efeitos da erosão costeira.
Com o efeito, foi formalizado na manhã da última sexta-feira, no salão nobre do Conselho Municipal da Beira, um acordo de concessão do valor, rubricado pelo presidente do município, Daviz Simango, e a Embaixadora da Suíça em Maputo, Therese Adam.

O evento foi testemunhado pelo presidente da Assembleia Municipal da Beira, Mateus da Cecília Saize, que anunciou na ocasião o órgão que dirige vai se encarregar de deliberar sobre a utilização do fundo.
O Autarca apurou na ocasião que aquele montante será usado para a construção de dois mil metros de porões desde a zona da Praia Nova até à área do Grande Hotel, no prestigiado bairro da Ponta-Gêa. As obras devem arrancar o mais breve possível, atendendo a situação crítica decorrente da erosão costeira naquela zona.
A cidade da Beira sofre graves efeitos de erosão costeira, fenómeno natural que já deitou à baixo várias infra-estruturas entre edifícios de habitação e de rendimento. O fenómeno da erosão costeira na cidade da Beira tem contribuído para a retracção de várias iniciativas de construções ao longo da marginal.
O Conselho Municipal da Beira inscreveu a questão da protecção costeira como sendo uma prioridade principal no seu plano estratégico de desenvolvimento da urbe, recentemente lançado na capital provincial de Sofala, num evento que reuniu representantes de várias organizações doadoras e instituições diplomáticas acreditadas no país.
Esta é a segunda contribuição da Embaixada da Suíça nos esforços de protecção costeira na cidade da Beira, sendo que a primeira compreendeu o desembolso de nove milhões de dólares.
A Embaixada da Suíça passou a ser um parceiro estratégico de peso nos esforços de protecção costeira e desenvolvimento global da cidade da Beira. A cidade da Beira é a única autarquia no conjunto das 43 até aqui instituídas no país cuja gestão não pertence o partido do governo central.@Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry