A morte de Osama bin Laden é um símbolo da "determinação e eficácia" do esforço dos estados Unidos no combate á Al Qaida, disse um analista de política inernacional.
Numa entrevista á Voz da América Paulo Gorjão, dos Instituto Português de Relações Internacionais e Segurança, IPRIS, consideoru ainda que a morte de Bin Laden "é um duro golpe para a Al Qaeda".
O analista avisou contudo que a sua morte "não significa necessáriamente o fim da sua capacidade operacional"´pois há ainda muitos operacionais da organização por capturar. VOA
Paulo Gorjão considerou que embora "haja o receio" que a Al Qaeda possa tentar atacar os Estados Unidos ou alvos europeus há que lembrar que desde os ataques de 11 de Setembro de 2001 "nunca mais a Al Qaeda conseguiu levar a cabo um atentado em solo norte-americano".
"Após os atentados de Madrid e Londres também na Europa o tal nao foi conseguido," acrescneotu fazendo referencia a ataques terroristas registados em Espanha e Inglaterra apos o 11 de Setembro de 2001.
"Haverá seguramente a tentativas de ripostar contra os Estados Unidos mas não é de todo claro que o consigam,"acrescentou.
Ouça a entrevista do dr Paulo Gorjão que contem tambem pormenores sobre o funcionamento da Al Qaeda e a sua descentralização.
"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,
VOA News: África
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Angola24Horas
Últimas da blogosfera
World news: Mozambique | guardian.co.uk
BEM-VINDO
Frase motivacionais
Turismo & musica
Livros e manuais
http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry
Sem comentários:
Enviar um comentário