"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Daviz Simango volta a ser premiado como melhor edil de Moçambique

Para além da Beira, Inhambane também foi premiada por ser “atracção turístrica”

Maputo (Canalmoz) – O Conselho Municipal da Beira (CMB), único município gerido pela oposição, que tem como presidente Daviz Simango, também presidente do MDM, acaba de ganhar três prémios nas categorias de limpeza, combate ao crime e boa administração.
A distinção é da PMR África, uma reputada organização internacional que promove a boa governação e liderança em África. Numa cerimónia onde foram também distinguidas empresas privadas de vários ramos e instituições de ensino superior, Daviz Simango arrecadou três distinções.
Falando ao Canalmoz, o presidente do Conselho Municipal da Beira disse que são prémios que ajudam e galvanizam a equipa de trabalho da edilidade.
Daviz Simango explicou que na actual conjuntura política a cidade da Beira é única alternativa que não está nas mãos do partido no poder e enfrenta muitos obstáculos.

Beira discriminada pelo Governo Central
Daviz Simango voltou a queixar-se do tratamento que a cidade da Beira tem merecido por parte do Governo Central em virtude de ser a única que está nas mãos da oposição. E mandou recados: “Se a nossa governação recebe prémios é um sinal de que estamos num bom caminho”.
“Estamos a servir de alternativa e estamos a funcionar, mesmo com as dificuldades que nos são impostas”, disse o engenheiro.
Ainda sobre os prémios e as dificuldades que a Beira enfrenta, quando a fundos do Governo Central, Daviz Simango disse que o Conselho Municipal se apercebeu perfeitamente da hostilidade que lhe é imposta pelo Executivo Central e logo arregaçou as mangas. “Em coordenação com o sector das finanças o Conselho Municipal maximizou suas capacidades de realização financeira”.
“Hoje o Conselho Municipal da Beira, devido à sua capacidade, só e só com receitas próprias consegue sobreviver. Paralelamente a isso, temos contactos com diferentes parceiros, nacionais e estrangeiros para manter funcional a nossa cidade”, disse.
Sobre projectos da edilidade, Simango anunciou que no dia 27 de Maio, o Conselho Municipal da Beira vai assinar um acordo com a cooperação Suíça, para apoio à protecção costeira. “Neste momento, estamos a montar uma draga não robusta, que vai ficar na costa para repor as dunas. Portanto, este é um esforço privado e do Conselho Municipal Beira”.

Um prémio para Inhambane
Por sua vez, o município de Inhambane arrecadou o prémio da categoria de “atracção turística”. Esta cidade concentra belas praias turísticas, das mais procuradas da África. (Matias Guente)

1 comentário:

  1. Mais um premio a Daviz e a edilidade da Beira neste ano 2012. Continuacao de bom trabalho caracterizado pela dignidade. Forca DAVIZ

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry