"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 26 de junho de 2013

"Dhlakama vai ser assassinado" - General do Exército, no activo

Um General do Exercito, no activo e não na reserva, confidenciou-me estar em "fase muito avançada" a preparação do "ultimo golpe a [Afonso] Dhlakama", com o que "ele será assassinado".

"Está-se, neste momento, a ver qual é a via mais eficiente. Se for necessario contratar mercenarios, essa será a saida. Está-se tambem a equacionar o reforço, as FADM, por parte de tropas zimbabweanas, sul-africanas e malawianas".
O General que connosco privou, com mais de 30 anos de experiência, e formado em paises como EUA, ex-URSS, Cuba e Inglaterra, diz que, em apenas um mês, "Dhlakama causou, com os seus actos, danos incalculaveis à economia zimbabweana, que já se estava a erguer dos escombros".
Ajuntou que quase todo o nucleo duro do ANC tem interesses empresariais em Moçambique, dai que os mesmos manifestaram, deste o princípio, que estão disponiveis a se associar ao Governo, para se "resolver de vez este clima de instabilidade".

"Olha que, sem se aperceber, Dhlakama está a unir uma Frelimo que já se achava muito dividida. Apesar de existirem descontentes internos, sobretudo com a forma como o 'bolo' é dividido nos ultimos oito anos, todos os nossos chefes no partido tem muitos interesses por proteger".
Ao nivel das Forcas de Defesa e Seguranca, o General em causa diz que o SISE não tem conseguido se antecipar "às ocorrências", apegadamente "por estar infestada de incompetentes, bebados, fofoqueiros e corruptos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry