"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Obstetras e ginecologistas repudiam suspensão do curso de pós-graduação

... E denunciam intenção de quem governa de querer enfraquecer o Serviço Nacional da Saúde

Maputo (Canalmoz)- Os médicos especialistas obstetras e ginecologistas escreveram uma carta profunda a reagir com repúdio à decisão do Governo, anunciada recentemente pelo Ministro de Saúde Alexandre Manguele, de suspender o curso de pós-graduação da área.
Na carta que o Canalmoz pública na integra e no formato original (versão digitalizada estará disponível em breve na nossa página web: www.canalmoz.co.mz) os médicos do Colégio de Obstetrícia e Ginecologia na Ordem dos Médicos de Moçambique e da Associação Moçambicana de Obstetras e Ginecologistas, denuncia a intenção de quem Governa de querer destruir o Serviço Nacional de Saúde e alertam que a decisão de suspender o curso terá impacto negativo na “mortalidade materno neonatal”.
Escrevem os médicos especialistas que o curso que acaba de ser suspenso pelo Governo é que garantia a formação de obstetras e ginecologistas que trabalham em todo o País por isso afirmam duvidarem até do “patriotismo” de quem tomou a decisão de suspende-lo.
A carta é assinada por dois professores doutores obstetras e ginecologistas, nomeadamente António Bugalho e Nafissa Osman. o primeiro é presidente do Colégio de Obstetrícia e Ginecologia na Ordem dos Médicos de Moçambique e a segunda presidente da Associação Moçambicana de Obstetras e Ginecologista(Redacção)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry