‘WikiLeaks’ Julian Assange vai publicar autobiografia
Pretoria (Canalmoz) - O responsável pelo portal electrónico, WikiLeaks, declarou ontem a um jornal britânico ter assinado contratos para publicação de uma autobiografia. No valor de 1,5 milhões de dólares (49 milhões de meticais), o contrato destina-se essencialmente a angariar fundos para custear despesas que Julian Assange tem de efectuar com advogados face a alegações de violação de duas mulheres. Assange disse ao ‘Sunday Times’ de Londres que até ao momento já despendeu cerca de 300 mil dólares americanos com advogados.
A editora ‘Alfred A Knopf’, dos Estados Unidos, comprometeu-se a pagar 800.000 USD pela autobiografia, e na Inglaterra, a editora ‘Canongate’ irá pagar 500.000 USD para o mesmo fim.
O ‘WikiLeaks’ enfrenta problemas financeiros devido ao boicote do portal por empresas de cartões de crédito (Visa e MasterCard) e pela firma especializada em pagamentos através da Internet, ‘PayPal’.
No dia 7 de Fevereiro do próximo ano, um tribunal em Londres irá considerar o pedido de extradição de Julian Assange, apresentado pelas autoridades suecas, relacionado com alegações de violação sexual.
(Redacção) |
|
2010-12-27 06:17:00 |
Sem comentários:
Enviar um comentário