"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Perspectiva-se um 2012 sombrio para a população moçambicana: Com a Frelimo aos comandos

Se alguém duvidasse que ano 2012 traria uma perspectiva não animadora na vida ao pacato povo moçambicano, então se enganou. Continuaremos, em nome da austeridade, assistir que se façam coisas como:
1.     Construir uma vila olímpica para beneficiar a um punhado de gente mais chegada aos camaradas;
2.     Anunciar e dar por não dito o cabaz familiar e levar dinheiros para fins desconhecidos
3.     Prevalecerá uma cultura como esta de regar o país com estátuas e estatuetas em nome dos que já morreram ao invés de investir de saber quem os matou, de uma homenagem ‘demoníaca’ e desavergonhada como aquela que fizeram ao artista-mor, Malangatana.
4.     Ver mortes estranhas de dirigentes e gente dissonante ao discurso do ‘establishment’
5.     Criações quase que fantasmas de universidades que retirem o protagonismo as públicas com o fito único de deter a massa pensante jovem que já os mostrou que podem a 01 e 02 de Setembro de há dois anos e lhes pôs fora do dirigismo do Município de Quelimane em 2011.
6.     Continuar a dar preferência a ‘gente’ que lhes vem dar uma ‘caneta’ e um ‘cachimbo’ em festanças bilionárias.
7.     Vão [os que mandam] dominar a média sobretudo a televisão e rádio e aprenderão muita coisa para travar a nossa liberdade de expressão e de pensamento pela internet e pelas redes sociais, onde hoje só se põem a insultar descaradamente.
8.     Os órgãos de repressão serão mais ‘bifados’ para proteger o poder a todo o custo, nem que para isso, moçambicanos sejam ‘varridos’.
9.     Assistiremos com acentuada tonalidade intrusiva contra os ganhos políticos legítimos de outros partidos políticos que minimizem a Frelimo.
10.                         Ocupação de cargos de chefia em sectores públicos e intervencionados vai, infelizmente, ser na base do “cartão vermelho” e não pelo mérito.
11.                         Os sectores públicos vão ser palco de reuniões e de forçar a que moçambicanos se filiem ao Partidão sob pena de verem seus empregos retirados.
12.                        Continuará a fugir-se da verdade nos casos de justiça mais quentes: Caso Siba-Siba Macuácua, Caso Cardoso, Caso Samora Machel, Caso Mondlane, entre outros.
13.                         Enfim, assistiremos que membros do partido durante o dia no Partidão e anoite no MDM e na Renamo.
Estas é que são as boas festas para 2012 dos que mandam neste país e o seu povo que teimam em vilipendiar com os mais indecorosas rotulagens: “A pérola do Índico e “O maravilhoso povo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry