"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Biocombustível nacional nas aeronaves da Lufthansa

A TRANSPORTADORA aérea alemã Lufthansa efectuou na passada quinta-feira o último de 1 187 voos num período experimental de seis meses utilizando bio-querosene a partir de matérias-primas produzidas nomeadamente em Moçambique, informou a companhia.
Maputo, Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2012:: Notícias
Ao longo dos seis meses, segundo a agência Macauhub, a Lufthansa abasteceu um motor de um Airbus A321 com uma mistura 50-50 de combustível convencional para aviões a jacto e de querosene sintético produzido pela empresa Neste Oil, com base em óleo de jatrofa produzido em Moçambique e na Indonésia, óleo de linhaça e gordura animal.
Os voos foram realizados entre as cidades alemãs de Frankfurt e Hamburgo.
A Lufthansa informou ainda que os testes foram um êxito, mas acrescentou que decidiu pôr termo à experiência devido à inexistência de matérias-primas certificadas em quantidade suficiente.
Em Julho de 2011, a empresa britânica Sun Biofuels Mozambique exportou as primeiras 30 toneladas de óleo de jatrofa para a Finlândia, onde foi transformado em querosene sintético pela Neste Oil. Não obstante este negócio, a Sun Biofuels entrou em falência em Agosto de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry