"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Afonso Dhlakama e o alegado aliciamento do governo da Frelimo

“Já me tentaram com dois Mercedes protocolares”
- “Mas eu neguei porque sabemos que o governo da Frelimo está a tentar me aliciar para poder destruir a Renamo” – disse Dhlakama, a partir de Nampula
O ainda líder da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, disse, na última sexta-feira, a partir da cidade de Nampula, ter há algum tempo recusado uma oferta vinda do Estado moçambicano mas a mando do governo da Frelimo, de duas viaturas protocolares da famosa e prestigiada marca Mercedes Benz. Segundo Dhlakama, a intenção do governo da Frelimo era única: “aliciar o Dhlakama para conseguir destruir a Renamo como vem tentando há muito tempo, principalmente desde a altura que nós anunciamos as manifestações” – disse Dhlakama.

Em relação a oferta, disse Dhlakama, “eu não neguei porque sabemos que o governo da Frelimo está a tentar me aliciar para poder destruir a Renamo”.
Não foi claro em termos de período temporal que a proposta foi efectivamente feita, mas assegurou a jornalistas que efectivamente tal proposta lhe foi feita. Acredita ele que a oferta aconteceu a mando do presidente da República, Armando Guebuza.
Justificou ainda a nega em receber as alegadas viaturas protocolares porque “o meu sonho é satisfazer o povo moçambicano. O meu sonho não passa por andar em viaturas de luxo oferecidas pelo governo da Frelimo”-disse ajuntando que porque o assunto é conhecido no seio do seu partido, “alguns membros pensam que eu Dhlakama estou a segurar o início das manifestações porque recebi as viaturas”.
“Não quero ofertas que somente ajudam pessoas singulares em detrimento da população que continua a passar fome em muitos locais deste país”- acrescentou ele.
Sobre as manifestações, Dhlakama disse que as mesmas terão, efectivamente lugar ainda em Janeiro corrente, pois alguns acertos estratégicos estão sendo terminados.
Aliás, Dhlakama prometeu, a partir desta quinta-feira, visitar a região sul para fazer últimos acertos.
MEDIAFAX – 05.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry